estrias

Estrias

Estrias deixam marcas não apenas no seu corpo, mas também na sua confiança e autoestima. Apesar de não causarem danos à saúde, as indesejáveis linhas comprometem a estética e podem aparecer em qualquer lugar. Geralmente são o resultado do ganho de peso ou crescimento e as áreas mais atingidas são aquelas onde a gordura é armazenada, como o abdômen, seios, braços, coxas e nádegas.
Temos três camadas de pele: a epiderme (camada externa), a derme (camada média) e a hipoderme (camada mais interna). As estrias ocorrem na derme, a camada intermediária, que é responsável por manter a forma da pele. Quando a derme é constantemente esticada ao longo do tempo, a pele fica menos elástica e as pequenas fibras conjuntivas dentro dela se rompem, dando origem às marcas.
Dentre os modernos tratamentos disponíveis para minimizar as estrias, destaca-se o laser Fotona, que combina os lasers ND Yag e o Erbium Yag, responsáveis por estimular a produção do colágeno. Os peelings químicos também são aliados e promovem a renovação da epiderme mais envelhecida.